quinta-feira, 13 de junho de 2013

Bem vindo ao leste europeu !!!

Após sairmos de Viena e rodarmos uns 130 km, dei por falta do meu celular, fiquei meio apreensivo no inicio, mas logo que a adrenalina baixou, e após revirar a bagagem, o Fernando teve a feliz idéia de ligar para o meu número, na esperança de alguém ter encontrado o aparelho e atender a ligação.
Não é que ele estava camuflado no bolso esquerdo da minha calça, junto com outras coisas ... UFA !!!
Passou o susto !!!

Grata surpresa quando cruzamos a fronteira Áustria x República Tcheca.
Apesar das estradas na Rep. Tcheca não serem do mesmo padrão das que rodamos até agora, mesmo assim são estradas muito boas, porém em alguns trechos os limites de velocidade máxima eram, na nossa opinião, aquém do que poderia ser.
Um outro detalhe que observamos foi a quantidade de lugarejos e cidadezinhas pequenas e bem próximas. Em muitas situações, rodávamos não mais que 10 minutos e econtrávamos uma cidadezinha.
Alguma pequena dificuldade na comunicação, pois poucos "arranham" um inglês, e a língua deles continua sendo um mistério para nós ...
Outro detalhe, a moeda oficial é o Kc (ainda não sei como se escreve, nem como se pronuncia).
A relação entre euro e Kc é: 01 euro = 26 Kc

Na entrada de Praga ficamos surpresos com o limite de velocidade de 50 km/h, apesar de ser mão única, com 03 faixas de rolamento em cada sentido. TODOS RESPEITANDO o limite. !!!


Entrando na República Tcheca





Estrada para Praga





Entrando em Praga (limite 50 km/h)












Decoração de um banheiro masculino num shopping center






Fernando procurando presentes




Taxi para tour no centro velho







Apresentação musical




Mais apresentação musical




Esperando o ônibus do city tour




Quem não conhece aquela música do Zeca Pagodinho "Você sabe o que é caviar ? Nunca vi, não comi, eu só ouço falar" ...  Pois bem, agora eu e Fernando já podemos responder: eu já vi, já comi, eu já posso falar ...
É isso mesmo, pedimos um prato num restaurante chique ao lado do castelo de Praga, e vejam o que nos foi servido ! A foto abaixo é no momento que o garçon deixou o prato na mesa. Pela quantidade de comida que foi servida, evidentemente terminamos o "almoço" ainda com fome. 





Passagem da guarda no castelo de Praga














Carro "algemado", vai ser rebocado. Estacionou em local proibido.





10 comentários:

  1. Agora o trajeto de vocês é novidade para mim. Tudo bem? As maquinas se comportando bem? Quanto ao episódio do celular, não esquenta não, pois na velhice acontece muito dessas coisas. Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, meu camarada Zé ... As motos são simplesmente deliciosas !!! Só que estou acostumado com o tanque de 33 litros da minha adventure, e essa GS normal tem tanque de 20 litros. Rodando em autoban então, o tanque seca rapidinho !!! kkkkkkkkkk!!!

      Excluir
  2. Ehhhh beleza que eh viajar de moto. Andar dia inteiro e depois parar p/ tomar um choppinho. Eita. Ja to querendo de novo essa vida.
    Lindas fotos. Bom demais tudo dando certo. Quando voltarem tem comemoracao dupla das duas expedicoes com carneiro do Ze Guilherme. Rsss
    Abracao
    Carlos Barbuto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisamos marcar um encontro do CLÃ pra julho, quando estivermos todos disponíveis.

      Excluir
  3. Caros amigos, a moeda é a Coroa Checa, ou Czech Round. E se puderem bebam a cerveja chamada de Cozel é muito boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ok Shaytner, valeu a informação da moeda. Quanto `a dica da cerveja, é claro que bebemos !!!

      Excluir
  4. Adorei as fotos. Depois você vai ter que voltar nesses lugares pra ser nosso guia turístico.

    ResponderExcluir